Logotipo | Design

PTravel

O projeto para a PTravel consiste numa proposta de branding, nomeadamente do design do logotipo, do website e dos restantes meios de comunicação.

CONCEITO CRIATIVO

O conceito criativo aplicado no projeto para a PTravel teve início através do Percurso ou Trajeto, associando a letra “P” ao símbolo infinito, uma maneira criativa da visualização da letra. Assim, é possível a criação de uma ligação do elemento gráfico que remete para valores de confiança e proximidade com os seus clientes. 

O lettering/naming adaptado para o estilo gráfico da marca, é elegante e clássico, indo, assim, de encontro com a identidade visual da proposta de logotipo. Este tipo de fonte, destaca a exclusividade dos serviços premium prestados pela empresa. 

A paleta de cores associada diverge entre o preto e o dourado, com o intuito de transmitirem o posicionamento premium no segmento de luxo em que os produtos da marca estão inseridos. 

Quanto ao layout do website, este também mantém uma imagem delicada e clássica, sendo simples de navegar no mesmo. Esta simplicidade remete também aos valores da empresa de fornecerem serviços pelo país. 

Palavras-Chave: ELEGÂNCIA, SOFISTICAÇÃO E CONFIANÇA. 

 

DESCRIÇÃO DO PROJETO

No projeto para a PTravel, foi desenvolvida uma estratégia de comunicação e divulgação da marca nos canais online e offline. Como tal, este projeto passou pelo design de um novo logotipo da marca, bem como do seu website e de suportes de comunicação aplicados aos seus serviços. 

Toda esta estratégia teve enfoque nos valores da marca de fornecer serviços de qualidade com preços competitivos.

Cliente

Ptravel

Tipo de Projeto

Branding
Design
Website

B Orange – Marketing & Design Agency

SANIAX
Pedro Pardal Henriques, Adv.