Logotipo | Design

Pedro Pardal Henriques, Adv.

O projeto para a marca do Advogado Pedro Pardal Henriques engloba o desenvolvimento de uma proposta de design do logotipo, bem como de suportes de comunicação.

CONCEITO CRIATIVO

O conceito criativo apostado na proposta para o advogado Pedro Pardal Henriques, teve por base a criação de um símbolo gráfico visualmente forte e identificador, que remete de forma instantânea à área de atuação da marca e facilita a memorização e identificação da marca.

Paralelamente, o elemento gráfico inserido no logotipo é, de forma subtil, composto pelas iniciais das letras do nome da marca “P”, “P” e “H”. Já no que diz respeito à sua composição gráfica, a coluna tem como objetivo a visualização de uma marca com características de solidez, segurança e crescimento. Estes valores estão diretamente associados a uma boa perceção da marca e constituem os valores de um advogado. 

Quanto ao lettering/naming utilizado, a fonte é leve e elegante, reforçando o prestígio e notoriedade da marca. 

Consequentemente, a paleta de cores usada nesta proposta vai de acordo com o lettering. O preto e dourado dão um toque de delicadeza e elegância à marca. A cor dourada transmite força, otimismo e sabedoria, reforçando os valores e visibilidade da marca. A cor preta surge como uma chamada atentiva de criação de equilíbrio e como reforço da elegância em toda a composição gráfica da logomarca. Ainda, o preto está diretamente associado ao controlo, proteção, autoridade e sofisticação. 

Palavras-Chave: FORÇA, ELEGÂNCIA, CONFIANÇA, CRESCIMENTO.

 

DESCRIÇÃO DO PROJETO

No projeto para o advogado Pedro Pardal Henriques, foi desenvolvida uma proposta de branding, incluindo o design do logotipo e criação dos devidos suportes de comunicação institucionais. Entre estes, foram executados cartões de negócio, papel de carta e envelopes.

Cliente

Pedro Pardal Henriques

Tipo de Projeto

Branding
Design

B Orange – Marketing & Design Agency

PTravel
Pack Solution