Logotipo | Design

Llof

Para a marca Llof, a B Orange preparou uma estratégia envolvendo o branding da imagem da mesma, bem como o desenvolvimento de suportes de comunicação.

CONCEITO CRIATIVO

A proposta de estratégia de comunicação desenvolvida pela B Orange para a marca Llof envolve o branding da imagem da marca, bem como o desenvolvimento dos devidos suportes de comunicação. Esta estratégia divide-se em dois momentos, sendo que foram desenvolvidas estratégias gráficas para as várias coleções da mesma.

Quanto ao lettering, foi aplicada uma fonte sem serifa, dando um aspeto mais simples à marca. Este tipo de lettering facilita a leitura e, consequentemente, a memorização do nome da marca.

No que diz respeito à paleta de cores aplicada, a marca foca-se no castanho. Psicologicamente, esta cor está associada ao conforto, maturidade e confiabilidade. Fisiologicamente, sugere um sentimento de segurança e conforto. Ainda, está relacionado com a aquisição de bens materiais que implicam segurança, conforto e simplicidade. Todas estas características estão presentes na mensagem da marca. 

Paralelamente, as diferentes coleções da marca foram destacadas por cores diferentes.

Neste sentido, a mensagem que a B Orange enquadrou os valores da Lloft, juntamente com a sua missão onde, com simplicidade as suas peças se tornam atemporais e essenciais para o dia a dia, onde o conforto, a funcionalidade e a qualidade conquistam o público.

Palavras-Chave: You, Conforto, Simplicidade

 

DESCRIÇÃO DO PROJETO

 No projeto Llof, foi desenvolvido um branding, nomeadamente na adaptação da imagem a um novo tipo de letra e a uma nova cor que representasse melhor os seus valores, bem como o desenho de suportes de comunicação, como flyers e cartões de negócio.

Cliente

Llof

Tipo de Projeto

Branding
Design

B Orange – Marketing & Design Agency

Metaliax
Lady's Box