Logotipo | Design

Pedro Pardal Henriques, Adv.

Projeto de Branding para a marca Pedro Pardal Henriques, Adv., com a criação do logotipo para a marca, bem como suportes de comunicação institucionais.

CONCEITO CRIATIVO

O conceito criativo da proposta teve por base a criação de um símbolo gráfico visualmente forte e identificador, que remete imediatamente a área de actuação da empresa e facilita a memorização e identificação da marca.

O elemento gráfico do logotipo, é subtilmente composto pelas iniciais das letras do nome da marca (P + P + H).

A composição gráfica do logotipo, através da visualização da coluna, transmite caracteristicas de Solidez, Segurança e Crescimento, estes valores estão directamente associados a uma boa percepção da marca.

A fonte usada é leve e elegante reforçando o prestigio e notoriedade da marca.

A paleta de cores usadas nesta proposta, são o Preto e Dourado, a cor Dourada transmite Força, Optimismo e Sabedoria reforçando os valores e visibilidade da marca. A cor Preto, surge associada para criar um equilíbrio e reforçar a elegância em toda a composição gráfica da logomarca. O preto está diretamente associado ao Controlo, Protecção, Autoridade e Sofisticação.

Palavras-chave: FORÇA, ELEGÂNCIA, CONFIANÇA, CRESCIMENTO.

 

DESCRIÇÃO DO PROJETO

No projeto Pedro Pardal Henriques, Adv, foi desenvolvida a identidade da marca, com o desenvolvimento do branding, bem como de todos os suportes institucionais de comunicação, com cartão de visita, papel de carta e envelopes.

Cliente

Pedro Pardal Henriques

Tipo de Projeto

Branding
Design

B Orange – Marketing & Design Agency

PTravel
Pack Solution